Pequenas e médias empresas que experimentam o crescimento, muitas vezes se deparam como um problema: a marca criada no início do negócio está defasada, não passa mais para o mercado a mensagem correta ou a imagem adequada que deveria passar. É nessa hora que o empreendedor se vê obrigado a mudar a sua identidade visual para continuar crescendo e atingir o público correto.

 

Normalmente, os empresários acham que mudar a marca é algo simples, apenas um trabalho estético. Mas na verdade uma marca deve ser muito bem estudada, levando em consideração vários fatores em sua criação, como posicionamento, concorrência atual, objetivos, valores, entre outros, que aliados ao conhecimento técnico de uma empresa de branding nos permite alcançar um resultado mais consistente e duradouro. Uma identidade visual bem trabalhada e planejada é essencial para a expansão das empresas.

 

Mas afinal, quando saber que é hora de mudar? Isso vai muito da sensibilidade visual de cada empresário. Mas normalmente, empresas que começaram com marcas criadas por profissionais que não eram especializados, tem que rever toda sua identidade. O ideal é conversar com profissionais especialistas no assunto para verificar a necessidade de mudança.